29 . 01 . 2015

Autoridades municipais reivindicam melhorias junto ao DAER

Na tarde de quarta-feira (28) a prefeita municipal em exercício, Fabiane Maurer, a arquiteta e urbanista, Claci Denise Wandscheel e o assessor e consultor, José Adriano dos Santos, estiveram na 17ª Superintendência Regional do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER) em Palmeiras das Missões, para reivindicar as melhorias no calçamento que liga a sede do município de Almirante Tamandaré do Sul ao seu distrito de Linha Vitória.

Na oportunidade os representantes municipais buscaram informações, com o Engenheiro Nelson Haeser, referente à situação do calçamento, o qual foi construído no ano de 2012 e está com 800 metros não concluídos. Também foi questionado referente à parcela que se encontra em aberta, parcela esta, em que o DAER deve para o município um repasse de aproximadamente R$ 95 mil, o qual será destinado para a conclusão da obra.

Segundo a prefeita municipal em exercício, Fabiane Maurer, a estrada vinha dificultando a passagem dos motoristas e não havia tido a devida atenção nos últimos anos, o que gerou prejuízos para os munícipes.  “Já foram feitos alguns reparos onde foi colocado pó de brita cobrindo os buracos do trecho evitando os desníveis e as pedras soltas, fixando-as melhor na estrada”, explica.

A prefeita estará em viagem a Porto Alegre nos dias 29 e 30 de janeiro, onde na sexta-feira (30) acontece a reunião com representantes do DAER Estadual, buscando que o mesmo faça o repasse da parcela que está em aberto, para então ser feita a rescisão do contrato onde o município possa concluir a obra com recursos próprios.