24 . 02 . 2015

Hemopasso, em contato com Saúde Municipal, alerta para doação de sangue

Em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Almirante Tamandaré do Sul, o Hemocentro Regional de Passo Fundo (Hemopasso), solicitou providências em relação à captação de doadores para manutenção dos estoques do mesmo.

Segundo a diretora do Hemopasso, Claudete Mistura Doro, isso serve para dar continuidade ao abastecimento das agências transfusionais as quais Almirante Tamandaré do Sul utiliza. “Ressaltamos que a situação atual do Hemocentro é de alerta, pois registramos uma queda de 40% dos doadores nesta época do ano e para que possamos atender a demanda da região necessitamos manter uma média diária de no mínimo 70 doadores, e para tanto contamos com a colaboração de todos”, explica.

O Secretário da Saúde, Claudionor José Diedrich, reforça o convite a comunidade tamandareense, salientando da importância das famílias entrarem em contato para agendar horários, pelo telefone (54) 3615-1002 ou na Unidade Básica de Saúde.

Lembrando que o novo horário de atendimento do Hemopasso é de segunda a sexta-feira das 8 às 13h30min e nos sábados das 7 às 11 horas mediante agendamento prévio pelo fone (54) 3311-5555.