13 . 05 . 2015

Almirante Tamandaré do Sul participará do Dia do Desafio 2015

Na quarta-feira (6) houve reunião do Serviço Social do Comércio (SESC) Carazinho para tratar do Dia Do Desafio com representantes dos municípios da região. Na oportunidade a representante de Almirante Tamandaré do Sul, Marli Cereza, esteve participando, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e lazer do município.  O evento foi no Macalé Eventos no município de Carazinho.

Participarão 497 cidades gaúchas no evento, promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc. Para participar, os municípios se inscreveram previamente e devem mobilizar a comunidade a realizar alguma atividade física no dia 27 de maio.

O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de disputa entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. No ano de 2014 as atividades atingiram 45% da comunidade tamandareenses e tiveram atividades como jogos, caminhadas e também houve torneio de bolãozinho.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer estará se reunindo, durante a semana, para decidir a programação do Dia do Desafio no município. A cidade que disputará com Almirante Tamandaré do Sul será divulgada dentro dos próximos dias.