09 . 03 . 2016

CRAS reúne mais de 120 mulheres em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Almirante Tamandaré do Sul prestou uma homenagem as Mulheres tamandareenses, decorrente ao Dia Internacional da Mulher (08 de março), organizada pela equipe do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), com apoio da Administração Pública Municipal e Secretaria de Saúde, Habitação e Assistência Social. O local foi a Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de mais de 120 mulheres.

Durante a manhã de terça-feira (8) houve a palestra show com Roselei Luiz Angust, que misturou a música com depoimentos motivacionais, trazendo a importância das mulheres nos dias de hoje e a conduta feminina na sociedade. A palestra teve como tema “Mulheres de Fé e de Flores”, enfatizando que para ser feliz o ser humano deve fazer os outros felizes, levando em conta que a vida continua a cada dia.

As mulheres receberam um lanche e também uma lembrancinha pela passagem deste dia, entregues pela Administração Pública Municipal e também pela Câmara Municipal de Vereadores.

Para a coordenadora do CRAS, Márcia Resdorfer, organizar um evento como este é muito gratificante para toda a equipe, sendo que o CRAS trabalha o ano inteiro em prol das mulheres do município. “Com o tempo, graças às lutas promovidas, a mulher vem conseguindo aumentar o seu espaço nas estruturas sociais, abandonando a figura de mera dona de casa e assumindo postos de trabalho, cargos importantes em empresas e estruturas hierárquicas menos submissas. E nós da equipe temos essa missão de transmitir conhecimento para que em Almirante Tamandaré do Sul tenha mulheres com qualidade de vida igualitária”, disse Márcia.