03 . 05 . 2016

Educação adquire brinquedos para as primeiras turmas da Cantinho da Criança

Na sexta-feira (29) a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Lazer, Franciele Dessoy, entregou os novos brinquedos para os alunos do Maternal 1 e do Maternal 2 da Escola Municipal de Ensino Infantil Cantinho da Criança de Almirante Tamandaré do Sul, os quais foram comprados com recursos da união, intitulado Brasil Carinhoso.

Segundo a secretária Franciele, o projeto Brasil Carinhoso tem seu desenvolvimento integrado em várias vertentes, e uma delas visa ampliar o número de creches em todos os estados brasileiros, bem como dar suplementos para o desenvolvimento da educação. “Decorrente ao número de crianças matriculadas este ano na EMEI, estamos buscando novos recursos para melhorar a qualidade do ensino, os brinquedos irão auxiliar na estimulação do ensino”, diz Franciele.

Já no sábado (30) a direção da escola entregou os brinquedos para as professoras das determinadas turmas, e demais brinquedos que a Escola adquiriu com recursos do FNDE. De acordo com a vice-diretora Liziara Herbert os brinquedos já estão em uso na escola, na área da recriação.