Notícias

03 . 07 . 2018

EMEI CANTINHO DA CRIANÇA

A Emei Cantinho da Criança neste ano letivo de 2018 vem realizando várias atividades e ações sociais com o intuito de enfatizar a importância de bons exemplos na sociedade, pois a transmissão de importantes valores humanos consiste na base de um futuro mais pacífico e sustentável.

A escola está desenvolvendo o projeto: “Família, escola e valores um arco-íris de cores!” que tem como objetivo geral assumir o compromisso juntamente com a família na construção da personalidade, resgatando valores através das ações diárias, planejando, refletindo e sendo exemplo.

As atividades sã o desenvolvidas de forma coletiva com a interação e participação dos professores, alunos, famílias, parceiros da escola e comunidade em geral.

Destacamos algumas atividades e ações já desenvolvidas e outras que estão acontecendo:

  •          Campanha do agasalho;
  •          Visitação na brinquedoteca do CAIC em Carazinho com as turmas do Pré I e Pré II.
  •          Oficina para construção de brinquedos com materiais reutilizáveis;
  •          Dia “D” da atividade física com a profissional de Educação Física Neli Bellaver;
  •          Campanha: “plante uma ideia, realize um sonho” com doações de livros infantis e jogos pedagógicos; palestras para pais e professores.

“Nós enquanto profissionais da educação precisamos assumir esse compromisso com o coração e com ações diárias, agindo em prol do bem comum, pois através de múltiplas ações ligadas a projetos desenvolvidos coletivamente pelos alunos, buscamos o desenvolvimento de atitudes que sempre implicam em ações que transformam. Nestas ações os alunos conquistam algo, mas esta conquista não é dada, é buscada, é construída”, afirma a equipe diretiva profª Ana Carvalho e profª Cristiane Pereira.

 

Autor: Jacqueline Gehlen Três