06 . 09 . 2018

1º Café Poético da EMEF Raimundo Nedel

No dia 6 de setembro de 2018, a EMEF Raimundo Nedel realizou o 1º Café Poético da escola,acreditando  que através da poesia teremos um mundo mais humano, pois a mesma sensibiliza as pessoas. Esse evento  faz parte do Projeto da Escola: Cidadania e Cultura e também do Projeto União Faz a Vida, da Cooperativa Sicredi. Os alunos de Pré I ao 9º Ano  recitaram suas poesias de diversos escritores entre eles Cecília Meireles, Mário Quintana ePedro Júnior Lemos da Fontoura entre outros. As poesias recitadas foram: Poemas- 9º ano de   Educação Infantil- Poema do Mate

1º, 2º, 3º  ano-  Quadras populares do escritor  Ricardo Azevedo

4º e 5º anos- Recital- Chá das dez

8º ano- Recital- Quintanares- Poesias de Pedro Junior da Fontoura e Mário Quintana

7º ano- Recital- Roda de Poesia- Poeta Pedro Junior da Fontoura

6º ano- Recital -Constelação de Fonemas- Poeta Pedro Junior da Fontoura

Direção e professores parabenizam os alunos pelos belos recitais   e  pelo empenho e dedicação.

Participaram do Café Poético  alunos, pais, professores, funcionárias, pessoas da comunidade e autoridades e o poeta Pedro Júnior Lemos da Fontoura: poeta e pajador de Bento Gonçalves e o músico Jorge Dorneles, que engrandeceram o evento com suas poesias e músicas.

Agradecemos aos colaboradores deste evento:

Vereadores Bruno Heclher, Everson Aurélio, Vali Giacomelli, Denilse Barcarollo, Rosangela Strack, Claudionor Reisdorfer, IroniSebben.

Cooperativa Sicredi do Alto do Jacuí

Empresa Deale

Laboratório Qualitá

Empresa de turismo e Transportes Kuki Tur

Aos professores pela ajuda financeira, nos ensaios dos Recitais e aos funcionários pela ajuda na  organização do evento.

À Coordenado Pedagógica da SMEC, professora Marli, também coordenadora local do PROGRAMA UNIÃO FAZ A VIDA ,e à prof. Carine, da SMEC.

Autor: Jacqueline Gehlen Três