20 . 05 . 2014

Município eleva pontuação no Programa de Integração Tributária

O município de Almirante Tamandaré do Sul elevou a pontuação no Programa de Integração Tributária (PIT), relativo ao segundo semestre de 2013 gerando maior retorno do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), alcançando assim, 31 pontos em ações.

Os pontos alcançados foram decorrentes da implementação de ações fiscais, visando o acréscimos da arrecadação do ICMS, entre elas o Programa de Educação Fiscal (PEF), Incentivo à emissão de documentos fiscais, SITAGRO – Ficha Cadastral Eletrônica e entrega de talões de produtor e SITAGRO – Digitalização e transmissão de todas as Notas Fiscais de Produtor.

O PIT é um programa de integração entre o Secretaria da Fazenda Estadual e a Secretaria da Fazenda, Administração e Planejamento Municipal, por meio do Setor de Tributos do município. Segundo a secretária da fazenda de Almirante Tamandaré do Sul Franciele Dessoy, o PIT tem como objetivo avaliar os resultados e determinar a participação do município no crescimento da arrecadação do ICMS. “Nós realizamos ações fiscalizatórias para o Estado que nos retorna em imposto. Esse dinheiro é convertido em benefícios para os munícipes nas áreas da saúde, educação, agricultura, entre outras”, explica a secretária.