15 . 12 . 2014

Emater/Ascar realiza entrega de Alevinos encomendados em 2014

Realizou-se dia 27 de novembro e dia 08 de dezembro, através da Emater/Ascar de Almirante Tamandaré do Sul, a última entrega de alevinos do ano de 2014 (carpa capim, cabeça grande, colorida, húngara, prateada, traíra, jundiá, tilápia, surubim e dourado)  encomendados por diversos agricultores residentes no município .

O Escritório Municipal através da entrega de alevinos tem como objetivo incentivar a produção de peixes para o consumo familiar, “busca da sustentabilidade das propriedades rurais, oportunizando uma alternativa de renda para os agricultores, e uma diversidade no cardápio familiar. O atual desafio da Piscicultura é crescer através de atividades ambientalmente correto e economicamente viável e socialmente justo para os agricultores familiares”, explica o agrônomo da Emater, Glênio Kissmann.

O escritório da Emater/Ascar  de Almirante Tamandaré do Sul ainda comunica que em  Janeiro de 2015 poderá ser feitos novos pedidos .