25 . 03 . 2015

Professores e funcionários da rede municipal recebem treinamento de primeiros socorros

Além da equipe de saúde qualificada para primeiros socorros no município, agora Almirante Tamandaré do Sul conta com a qualificação dos profissionais da Secretaria de Educação, a qual realizou a palestra “Suporte Básico de Vida” com a empresa Grupo S.O.S Anjos do Salvamento Cursos e Treinamentos, que conta com o instrutor, Fábio Maier, na sexta-feira (20).

O curso teve 3 horas de aula e foi na sala de reuniões da Secretaria de Educação, Cultura e Lazer, da Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré do Sul. Na oportunidade o instrutor passou para os 25 professores e funcionários técnicas para primeiros socorros, ou seja, um atendimento que antecede a chegada de uma equipe de emergência em caso de acidentes dentro das escolas, como por exemplo: fraturas, desmaios, picadas de insetos, engasgos, batidas, entre outros.

Segundo a secretária de Educação, Floraci A. Krummel, a preocupação maior é com o bem estar dos alunos que usam o ensino da rede municipal. “Como a equipe da saúde já teve a oportunidade de realizar o treinamento optamos em realizar para a equipe escolar para prevenir acidentes graves e também para que os professores e funcionários estejam preparados para socorrer o que para nós é o mais importante, nossos alunos”, diz Floraci.