16 . 02 . 2016

Professores e funcionários se preparam para o ano letivo

Os professores e funcionários da rede municipal de ensino estiveram participando de uma programação preparada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer. Pela manhã, do dia 15 de fevereiro, houve uma palestra no Centro de Ensino Superior Riograndense (CESURG) em Sarandi, com o tema “Aprendizado: ciência, arte ou feitiço”, ministrada por Claudio Alberto dos Santos.

Na oportunidade esteve presente o reitor da Cesurgs, Rafael Rosseto, e o prefeito municipal de Almirante Tamandaré do Sul, Valdeci Gomes da Silva. O prefeito deu boas vindas aos professores e funcionários e desejou um ano letivo com educação de qualidade nas escolas do município.

A secretária municipal de Educação, Cultura e Lazer, Franciele Dessoy, a qual realizou o protocolo do evento, salientou da importância da integração entre os professores e funcionários municipais, juntamente com a Secretaria de Educação, Cultura e Lazer. “Acreditamos em um ano de muito trabalho em prol da educação no município, nossos laços são fortes por isso desejamos um bom retorno e um ótimo trabalho para toda a comunidade escolar”, ela ainda lembra que as aulas iniciam no dia 17 de fevereiro para os alunos da rede municipal.

Houve também a divulgação das novas diretoras da rede municipal de ensino. A diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Raimundo Nedel de Rincão do Segredo é Salete D. Aires e a vice é Adriana Schafer, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves de Linha Vitória, continua sendo Elisandra de Oliveira com a vice Cristiane Pereira. Na Escola Municipal de Educação Infantil Cantinho da Criança será Ana Maria Meireles Carvalho e a vice Liziara Erter Herbert.

Durante os dias 15 e 16 os professores e funcionários se reuniram nas escolas para traçar as metas para o ano letivo de 2016.

Foto: Sheila Wiroski