28 . 12 . 2017

RETROSPECTIVA 2017

O ano de 2017 foi de muito trabalho e esforço da administração municipal para realizar diversas atividades no ano de agravamento da crise econômica, bem como para realizar obras e garantir investimentos importantes para o desenvolvimento do município.

Segundo o Prefeito Municipal Valdeci Gomes da Silva o ano de 2017 foi um ano de dificuldades, que afetou também as finanças do município o que não permitiu que3 se realizasse todos os investimentos que se gostaria. Contudo, com uma gestão enxuta, foi possível economizar vários recursos que puderam ser utilizados em obras e aquisições durante o passar do ano, bem como a manutenção das atividades da administração.

Várias metas do plano de governo já foram alcançadas, uma vez que foram realizos varios investimentos, gerando emprego e renda para nosso município. A obra mais desejada pela comunidade e sonho da administração é a construção de uma praça municipal na sede do município, sendo que a administração está em tratativas muito avançadas no intuito de obtermos a liberação de recursos federais para darmos início às obras. Esta obra é um sonho de toda comunidade e está sendo tratada como uma das prioridades da administração.

Neste ano foi implantado o serviço online de atendimento ao cidadão, onde as pessoas podem fazer solicitações diretamente via internet, sem a necessidade de se deslocar até a Prefeitura Municipal. Aprimoramos o protocolo municipal, informatizando o mesmo buscando o atendimento a legislação da ordem cronológica dos protocolos. Além disso, mantivemos os munícipes informados das notícias e serviços promovidos pelo poder público através do programa de rádio e também através de jornais, buscando atingir todos os públicos.

Diversas foram as obras e conquistas deste primeiro ano da nova gestão, dentre as quais podemos destacar a conclusão e o início das atividades na nova Unidade Básica de Saúde da sede do município, a aquisição de diversos imóveis tanto na cidade quanto no distrito de Linha Vitória, para futuramente possuirmos espaços para construção de prédios públicos. A aquisição de novos veículos para as secretarias da Saúde e para a Assistência Social. Realizamos calçamento em duas ruas da nossa cidade, bem como duas ruas ganharam pavimentação asfáltica no centro. Concluímos as obras de calçamento ligando a sede do município ao distrito de Linha Vitória. Estamos adquirindo uma nova escavadeira hidráulica para atendimento aos agricultores e melhoria nas estradas e serviços diversos. Realizamos melhoramentos nas redes de água com a perfuração de diversos poços artesianos. Foram recuperadas e construídas várias pontes nas estradas municipais, bem como realizadas melhorias em todas as estradas do interior. Também foram realizadas melhorias nas estruturas das três escolas municipais. Estamos incentivando as indústrias de nosso município para ampliação dos empregos. Além disso, foram adquiridos novos equipamentos para a nova Unidade Básica de Saúde.