19 . 04 . 2016

Abertura dos eventos reúne autoridades regionais e tem apresentações artísticas como destaque

Para dar iniciou as atividades do 9º Gaitaço, 7ª Expotamandaré e 4ª Mostra da Terneira que a Administração Pública Municipal realizou no sábado (16), a abertura dos eventos. Na oportunidade esteve presente além nas autoridades municipais, prefeito Valdeci Gomes da Silva e esposa, vice-prefeito Adir Giacomini e esposa, presidente do Legislativo Daiane Kolling, soberanas do município, coordenadores o evento Maiquel Adam, Franciele Dessoy, Marcelo Rosa e Antônio Sergio de Oliveira, representante do governo do Estado, Sergio Antônio Lasch, e vice-presidente da Famurs Ederildo Paparico Bacchi, estiveram presentes os representantes de diversos deputados Federais e Estaduais, secretários e demais vereadores municipais.

Na oportunidade o professor Jeferson Oliveira tocou o Hino Nacional na gaita, a Banda Marcial Municipal executou o Hino do Município, o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do município, através do grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo realizou uma apresentação com uma mistura de Gaita com instrumentos africanos, coordenado pelo professor Jamaica, ainda teve a apresentação da Invernada Mirim do CTG Lageano das Coxilhas de Linha Vitória.

Dando sequencia houve a posse da nova diretoria da Associação dos Municípios do Alto Jacuí (AMAJA) para a gestão 2016/2017, que agora tem como presidente o prefeito de Lagoa dos Três Cantos, Sergio Antônio Lasch e vice-presidente o prefeito de Santa Barbara do Sul, Luiz Artur dos Santos Rosa.

Em seu pronunciamento o prefeito municipal de Almirante Tamandaré do Sul, Valdeci Gomes da Silva, realizou a abertura dos eventos.