16 . 07 . 2021

MUSEU MUNICIPAL REABRE PARA VISITAÇÃO

O Museu Municipal de Almirante Tamandaré do Sul, tem como objetivo instituir o acervo histórico-cultural do município e foi instituído pela Lei Municipal nº 902.08, de 03 de junho de 2008.

Neste espaço existem peças que contam a história do nosso município que foram doadas por munícipes tamandareenses que tem um apreço por essas peças que para eles tem um grande valor sentimental. Existe algumas peças que vieram do museu de Carazinho, que há muitos anos atrás foram doadas para o museu Olívio Otto e, com a emancipação do nosso município, as peças foram devolvidas para o nosso museu, e estão expostas para a visitação.

Dentre os moradores que doaram peças ressaltamos o sr. Edohy Ferreira da Silva que conseguiu repassar muitas peças para o nosso Museu Municipal. Também outros moradores repassaram materiais, aos quais desde já fica o agradecimento da administração municipal.

O Museu Municipal poderá ser visitado de segunda a sexta-feira por agendamento com a funcionária Gislaine Marmitt, seguindo as normas de segurança que constam no Decreto Municipal em decorrência da Pandemia Covid-19.

Autor: Graziela Moss