27 . 07 . 2021

UMA LEITURA FOTOGRAFICA DE ALMIRANTE TAMANDARÉ DO SUL

Atividade realizada na Semana do Município do ano de 2021, pelos alunos do Segundo ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental Raimundo Nedel, coordenado pela professora Denize Noetzold Ribeiro.
Dentre os alunos envolvidos estavam: Ana Laura Reisderfer; Andressa Sturmer Kuchnir; Enzo Gabriel Quevedo Carvalho; Érick Wilgess Dutra; Lohana Aparecida Beni; Tais Allebrandt Musskopff; Vitor Otávio Herbert Penz.
Em épocas de pandemia surgiu um novo olhar sobre o mesmo, foi preciso um momento difícil para que as pessoas parassem e olhassem para o mesmo, mas com um novo olhar.
As vezes os momentos mais difíceis, fazem nos ver o quanto temos o quanto é bom viver. E só se vive quando somos capazes de agradecer, quando gostamos das coisas que nos rodeiam e de estar no lugar que estamos.
Compreender o conceito de paisagem e que esta paisagem revela um pouco de nós seres humanos, vai muito além dos livros .Por isso neste tempo de pandemia me encantei com as fotos que recebi de meus alunos que em homenagem ao aniversário do município que é conhecido como Terra do Gaitaço, propus um outro olhar para esta terra que além do fole da gaita ainda tem uma natureza encantadora, um verdadeiro presente de Deus.
Para isso meus alunos foram a campo se empenharam em tirar fotos próximas a suas casas, de lugares que gostam de ir no nosso município que com certeza irão encantar a todos vocês. Confiram as belezas de nossa terra!