08 . 06 . 2015

Administração disponibiliza Curso de Corte e Costura em Calçados para tamandareenses

A Administração Pública de Almirante Tamandaré do Sul juntamente com a vereadora, Rosangela Strack (PP), criaram um novo programa para aperfeiçoamento da mão de obra têxtil que tem como objetivo gerar renda para os munícipes. No dia 11 de maio iniciou o Curso de Corte e Costura em Calçados em parceria com o Atelier de Costura da Dakota do município de Chapada, em um estabelecimento alugado pela Administração no centro do município.  O curso acontece nas segundas, terças e quintas-feiras e se estenderá até o dia 11 de julho.

Estão realizando o curso 16 munícipes, os quais sairão qualificados para confeccionar calçados. Segundo a vereadora Rosangela, o principal objetivo é profissionalizar as mulheres para entrar no mercado de trabalho. “Em nosso município existem poucas empresas que geram emprego e renda as famílias, sendo assim, após uma conversa entre eu e o Prefeito pensamos na DAKOTA, que é uma empresa séria, qualificada e de grande porte, então contatamos com o proprietário do Ateliê de Chapada, Adilson Maggioni, e ele demonstrou interesse em vir para o nosso município”, explica a Vereadora.

O prefeito municipal Valdeci salienta que é necessário dar oportunidades aos munícipes com cursos profissionalizantes, uma vez que isso é um modo, não só de qualificar o munícipe para o mercado de trabalho como também, educar a comunidade para viver em harmonia entre si.  “Com esse curso daremos oportunidade de emprego e renda as famílias melhorando a qualidade de vida das pessoas proporcionando uma vida digna a elas. Esta administração se preocupa com as famílias tamandareenses e são projetos como estes que fazem com que elas tenham vontade de residir em nosso município”, disse.

O município ainda está oportunizando aos produtores tamandareenses à construção de novos chiqueirões, em parceria com a empresa Aurora. Autoridades municipais e representantes da empresa estão realizando reuniões com os produtores para esclarecer dúvidas. Dois produtores já se inscreveram para construir em suas propriedades os novos chiqueirões.