Notícias

06 . 11 . 2018

CUIDE DO SEU CORPO, POIS É NELE QUE VOCÊ VIVE

A semana de cuidados com o corpo, da EMEF Bento Gonçalves, iniciou no dia 23, com oficina de pilates solo, com a Fisioterapeuta Sabrina Herbert, ressaltando sobre a importância de cuidados com postura, alongamento e o bem estar do corpo todo. A Emater/ASCAR realizou no dia 24 a técnica escalda pés com os alunos, a fim de proporcionar relaxamento e limpezacuidando bem dos  pés, obtendo sensações de bem-estar, relaxamento e  benefícios para todo o corpo.

Na Sexta-feira (26), tiveram palestra com a enfermeira Rosangela, sobre higiene, e sexualidade para o 4º e 5º ano. Na terça participaram do Dia D, aonde realizaram exames rápidos de visão, bem como orientações sobre o cuidado com os dentes e até a oportunidade de entregar a chupeta ou a mamadeira, para o Papai Noel visando desta forma uma melhor qualidade na dentição.

Também realizaram uma Festa a Fantasia no dia 31, em comemoração ao Hallowenn, com diversas atividades integradas, muitas gostosuras e travessuras.

Já no dia 13 de novembro, será realizado o 2º CONCURSO GASTRONÔMICO NA ESCOLA, com palestra com a Nutricionista Jessica Martinazzo Carlot, com explanação acerca da importância da alimentação saudável.