15 . 03 . 2019

Autoridades tamandareenses viajam à Brasília em busca de recursos financeiros para o Município

Nesta semana, o Vice Prefeito Municipal, Sr. Adir Giacomini, juntamente com o Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Ironi Sebben, acompanhados do Assessor Jurídico, Dr. Maiquel Adam, viajaram à Brasília em busca de recursos para o município de Almirante Tamandaré do Sul.

No dia 11, visitaram o Presidente da Fundação Nacional de Saúde, Ronaldo Nogueira. Segundo o vice-prefeito, o município foi beneficiado com a construção de uma rede de esgoto e que se encontra em fase final, salientou que "viemos agradecer o auxílio da Funasa, pois a instalação dessa rede para tratamento de esgoto significa um grande avanço para nossa cidade, e aproveitamos a oportunidade para solicitar uma nova demanda, que é a de promover melhorias na rede de água da cidade, visando conferir abastecimento de água com qualidade aos munícipes ", frisou o Vice Prefeito, sendo beneficiado com emenda no valor de R$ 250.000,00 para melhorias na rede de água da sede do município.

Já no Gabinete do Senador Lasier Martins, foi deliberado acerca da destinação e liberação ao município, de recursos financeiros no aporte de 200.000,00, visando ampliação da EMEI Cantinho da Criança, solicitação esta realizada de forma continua e permanente pelas autoridades municipais junto ao Gabinete do Senador e que felizmente foi atendida, possibilitando a continuidade e ampliação do atendimento na área da educação às crianças.

Bem como emenda do Deputado Marcio Biolchi, no valor de R$ 250.000,00 para o Turismo.

De modo geral, a viagem foi bastante positiva, tendo em conta que os encontros e contato direito com autoridades federais possibilita o acesso do município a recursos que podem ser utilizados para atendimento de diversas demandas nas mais variadas áreas (saúde, infraestrutura, e agricultura).