18 . 04 . 2019

Município comemora 18 anos de Instalação Administrativa

A Administração Municipal de Almirante Tamandaré do Sul, realizou de 12 a 16 de março, uma intensa programação alusiva ao aniversário do município.

Dentre as comemorações, que teve início na sexta-feira (12), com a realização do Jantar Típico, com participação da Banda dos Fuzileiros Navais da Marinha, sendo que esta apresentação abrilhantou o evento e, após, teve baile animado pela Banda Cosmos Express.

No sábado (13), foi realizado o II Circuito Norte de Danças, onde participaram 8 CTGs, das cidades de Almirante Tamandaré do Sul, Carazinho, Chapada, Pontão, Nova Boa Vista, Sertão e Sarandi. Sendo que as invernadas do CTG Lageano das Coxilhas, de Almirante Tam. do Sul, tiveram a seguinte colocação:

Categoria Pré Mirim

4º lugar – Danças Tradicionais

Categoria Mirim

1º lugar – Coreografia de entrada “Que ronquem as gaitas”

1º lugar – Coreografia de saída “Tio Bilia”

5º lugar – Danças Tradicionais.

Na noite do domingo, dia 14, foi realizada Missa em Comemoração ao aniversário do Município, o Coral Ritornelo da EMEF Bento Gonçalves realizou a sua primeira apresentação, com o Canto “Meu coração é para ti Senhor”, com uma bela e emocionante performance.

O encerramento das festividades aconteceu na terça (16), na Câmara Municipal de Vereadores, com a Sessão Solene de entrega de títulos honoríficos.

O Prefeito Valdeci destaca que o show da Banda da Marinha e da Banda Cosmo Express, veio para enaltecer a cultura e celebrar o aniversário de 18 anos de Almirante Tamandaré do Sul, abrilhantando a nossa programação que envolveu um público de todas as idades.

Foi assim que a população Tamadareense e um grande público vindo de fora comemorou o aniversário do nosso município.

A Administração Municipal agradece a participação de todos!