Notícias

18 . 06 . 2019

Equipamentos são instalados na Praça Pública do Distrito de Rincão do Segredo

 

 

O Distrito de Rincão do Segredo passará a contar com uma academia ao ar livre, junto a Praça Pública localizada na Avenida Luiz Graeff. Os recursos para a aquisição dos equipamentos são oriundos do Convênio SEDACTEL nº 52/2018, Edital SEDACTEL nº 05/2017 “Lei Pelé – Apoio aos Municípios”.

Na academia ao ar livre na Praça de Rincão do Segredo foram instalados os seguintes aparelhos: Simulador de caminhada duplo, equipamento de pressão de pernas duplo, equipamento de rotação diagonal duplo, equipamento surf duplo, jogo de barras para uso de cadeirantes, máquina de bíceps para uso de cadeirantes, alongador para uso de cadeirantes, esqui duplo, simulador de escada individual e eliptico mecânico duplo.

A academia ao ar livre oferece aparelhos de ginástica para alongamento, fortalecimento da musculatura e aprimoramento da mobilidade das articulações. Os equipamentos das academias não têm pesos e usam apenas a força do próprio corpo para a realização dos exercícios. São indicados principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco a força muscular com o passar dos anos, mas pedem ser usados por qualquer pessoa.

Tal investimento possibilitará uma melhor qualidade de vida e bem estar aos cidadãos que residem na localidade, sendo uma prioridade constante da atual administração a criação e melhoramento de espaços públicos de convivência e lazer.