23 . 10 . 2019

Divertida forma de aprender sobre Educação Fiscal

Na manhã do dia 09 de outubro de 2019, foi realizada palestras sobre Educação Fiscal nas Escolas de Ensino Fundamental do Município, E.M.E.F. Raimundo Nedel e E.M.E.F. Bento Gonçalves.

Esta atividade foi realizada com os turnos da manhã e tarde, envolvendo os alunos, professores, Grupo de Educação Fiscal juntamente com a Secretaria de Educação. Na oportunidade foram dadas as boas vindas ao Palestrante, Escritor, Economista e Presidente da Academia Carazinhense de Letras - ACL, Sr. Ervino Paulo Vogelmann, o qual ministrou um diálogo com os alunos referente a Educação Fiscal no município de Almirante Tamandaré do Sul e a importância da arrecadação dos impostos para a comunidade em geral.

O professor utilizou diferentes formas pedagógicas para entender melhor sobre Educação Fiscal, entre eles, montou grupos e assim distribui atividades diversas a serem realizadas pelas equipes. Os alunos interagiram com as atividades propostas pelo Professor e Palestrante de forma divertida e descontraída, e ainda no final adquiriram um brinquedo para a turma.

A Secretaria Municipal de Educação agradece a disponibilidade e parabeniza pelo excelente trabalho