30 . 10 . 2019

I FESTMUSI - A ALEGRIA DE CANTAR E ENCANTAR

No último dia 24 de outubro, aconteceu o I FESTMUSI- Festival Estudantil de Música- promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Turismo, de Almirante Tamandaré do Sul. Participaram do evento alunos das escolas da Rede Municipal e da Rede Estadual. Para participar, bastava inscrever-se junto à SMECLT ou nas próprias escolas.  Houve a participação de 42 inscritos, entre duplas e individual. As músicas foram acompanhadas pela Banda Os Amigos, tendo como Diretor o professor de música Andersom Machado da Silva.

Contamos com a presença dos jurados: Flávio Kolling, Geni Adam, Arcelino Ecker e Salete Weirich Ecker. Agradecemos a colaboração dos jurados nesse I FESTMUSI.

Todos os alunos que participaram receberam medalhas de participação. Os vencedores do 1º, 2º e 3º lugares foram  premiados com Troféus e Medalhas.

Entre os classificados de cada categoria estão:

CATEGORIA INFANTIL I- PRÉ I E PRÉ II

1º LUGAR: Música- Vamos para a praia- Intérprete- Talita Fell

2º Lugar: Música-Perfeitinha- Intérpretes- Valentina e Lívia

3º Lugar: Música- Tô Bebendo demais-Intérprete- Gabriel Fetter

CATEGORIA INFANTIL II- 1º ao 3º Ano

1º Lugar:Música-Amém- Intérprete: Sara Aura Fetter

2º Lugar: Música- Jura Juradinha- Intérprete: Ingrid Dessoy Giacomini

3º Lugar: Música- Cisco no olho- Intérpretes- Lucas Haubert Schussler e Bruno Haubert Schussler

CATEGORIA INFANTO-JUVENIL

1º Lugar:Música-Quarto 12- Intérprete- João Vìtor  Kraemer

2º Lugar: Música- Jura , Juradinha- Intérpretes- Dafny Noetzold Ribeiro e Emily

3º Lugar:Música- Mais que um verão- Intérprete- Daniele Denicoló da Silva

CATEGORIA JUVENIL

1º Lugar: Música- Do fundo da grota-n Intérpretes- Eduardo dos Santos e Artur Petry

2º Lugar: Música- Dois Corações- Intérprete- Ana Laura Erlo dos Santos

3º Lugar:Música- No dia em que eu saí de casa- Intérprete- Iohana Barichello Denicoló

Para a Secretária de Educação, Beatriz Maria  Ecker Soares, esse foi o momento de apresentar à comunidade de Almirante Tamandaré do Sul nossos talentos. O objetivo maior desse festival é fazer com que as crianças e os adolescentes preparem-se para a vida; que aprendam a se apresentar em público, que percam seus medos, que adquiram confiança em si mesmos. Acredita que os objetivos foram alcançados.

Em nome da SMECLT, a Secretária de Educação, Beatriz Maria, agradece a todos os que colaboraram com o I FESTMUSI. Um agradecimento especial ao professor Anderson Machado da Silva pelo empenho , nos ensaios, para que tivéssemos sucesso.