03 . 09 . 2021

ALMIRANTE TAMANDRÉ DO SUL REALIZA A IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

O Conselho Municipal de Assistência Social, com o apoio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, realizou na quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores, a IX Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”.

A temática e os cinco eixos da Conferência de Assistência Social, cujo objetivo foi a discussão do direito do povo e o dever do estado, bem como o enfrentamento das desigualdades e garantia de proteção social, foi apresentado por Carlos Eleandro de Oliveira e debatido com todos os presentes, resultando em deliberações para o Município e também para o Governo Estadual e Federal. Na oportunidade, foram eleitos dois delegados para representar o município na  14ª Conferência Estadual de Assistência Social.

O evento contou com a participação de autoridades locais, dentre eles, o Vice-prefeito Municipal Bruno Jose Heckler, representando o poder legislativo as vereadoras, Rosangela Strack e Guiomar Heckler, além de Secretários Municipais, equipe do CRAS, usuários da política de assistência social, Emater, conselho tutelar, agentes de saúde e comunidade em geral.