03 . 09 . 2021

MUNICÍPIO SOLICITA EMENDA PARA REFORMA DE REDE DE ÁGUA DA SEDE

Na última quinta-feria (26/08) o Prefeito Municipal Adir Giacomini, acompanhado do assessor jurídico do município Maiquel Adam e do representante do Partido dos Trabalhadores Claudionor Reisderfer estiveram em Porto Alegre, em reunião com o chefe de gabinete da Deputada Federal Maria do Rosário, solicitando emenda parlamentar no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) para reforma e modernização da rede de água da sede do município.

A solicitação foi bem recebido no gabinete da deputada que realizará estudo de viabilidade para concessão desta emenda que será de fundamental importância para a modernização da rede de água da cidade de Almirante Tamandaré do Sul.

Segundo o assessor jurídico do município e também vice presidente da associação de água Maiquel Adam, este pleito é uma reivindicação recorrente da associação, que necessita realizar constantes e custosos investimentos na manutenção e renovação da rede de água existente, sendo que a entidade não possui os recursos necessários para todos estes investimento, motivo pelo qual foi realizada a solicitação de emenda.

Caso seja contemplado com os recursos, o município pretende fazer uma reforma completa na rede de água da sede do município, diminuindo os desperdícios ocorridos com os vazamentos bem como diminuindo os custos futuros de manutenção da rede, bem como nos custos com energia elétrica necessária para o bombeamento da água desde os poços artesianos até a caixa de agua para posterior distribuição a comunidade.