05 . 08 . 2013

Município recebe mobiliário escolar do governo federal

Na manhã de segunda-feira, 29, o município de Almirante Tamandaré do Sul recebeu mobiliário escolar adquirido através do PAR – Plano de Ações Articuladas do governo federal, para ser usado nas escolas da rede municipal. Pelo programa foram adquiridos 75 conjuntos de mesas e cadeiras para o ensino fundamental, 65 conjuntos para a educação infantil e 17 conjuntos para professores.

O PAR é um programa que tem por objetivo oferecer um ensino de qualidade e desenvolver ações que viabilizem a eclosão da qualidade, fato que garante uma melhor perspectiva para todos os que fazem parte da comunidade escolar. O município participa do PAR desde 2008, fazendo um diagnostico do ensino do município e enviando relatórios com os dados atualizados. Dentro das ações do PAR, é possível solicitar equipamentos pedagógicos, mobiliário escolar, veículos e equipamentos para as cozinhas escolares. Dentre as solicitações feitas pelo município, foram atendidas as solicitações de mobiliário escolar e um micro-ônibus.  O veiculo tem previsão de entrega para o segundo semestre deste ano.