Notícias

18 . 07 . 2014

Secretário de Obras visita obras de Saneamento Básico

 

    Na manhã de sexta-feira (18) o secretário de obras Ercílio Strack de Almirante Tamandaré do Sul esteve visitando as obras do Plano de Saneamento Básico do município. Um dos pontos que exigiram mais atenção foi na Rua Honório Almeida, no Bairro Esperança.


     No local foram abertas valas de aproximadamente 7 metros de profundidade para dar caimento da rede de esgoto até a estação de bombeamento. Segundo o secretário Ercílio o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) tem como objetivo a universalização do serviço público de saneamento básico, com serviços e produtos de qualidade. “O Plano abrange os serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário, a limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e a drenagem e manejo das águas pluviais, apresentado para discussão e aprovação pelo Município”, explica o secretário.


     Ercílio ainda pede que os moradores do Bairro Esperança tenham um pouco de paciência. “As obras estão sendo feitas o mais rápido possível, para não interferir na conduta dos moradores. Sabemos que a situação da Rua Honório Almeida está um pouco crítica, mas pedimos a compreensão de todos os moradores, que estamos fazendo o possível para terminar a obras, a qual exigida pelo Plano, o quanto antes”, conclui Ercílio.