29 . 01 . 2015

Escritório Municipal da Emater/Ascar realiza entrega de Alevinos

No dia 28 de janeiro o Escritório Municipal da Emater/Ascar realizou a primeira entrega de Alevinos do ano de 2015. Foram distribuídos cerca de 6 mil Alevinos, entre eles carpa capim, cabeça grande, colorida, húngara, prateada, traíra, jundiá, tilápia, surubim e dourado.

As encomendas foram feitas através do Escritório Municipal da Emater/Ascar, a qual serviu como intermédio entre o piscicultor e a empresa que vende os Alevinos. Segundo a extencionista, Terezinha Fusinger, a piscicultura em Almirante Tamandaré do Sul é desenvolvida como atividades das propriedades rurais para, principalmente, consumo e renda das próprias famílias.

Terezinha ainda salienta que as encomendas podem ser feitas no Escritório Municipal da Emater/Ascar e o produtor deve estar atendo nos cuidados com o açude, os quais são importantes para receber os Alevinos, são eles: secar o açude, revisar o sistema de entrada e saída de água, aplicar, se o açude for novo colocar calcário para corrigir a acidez e adubação do fundo e se o açude for usado colocar Cal Virgem 300 GR por metro quadrado.

“O tamanho do açude e também dos peixes determinará a quantidade de peixes que devem ser colocados. Recomenda-se no Policultivo de carpas 1 Alevinos para cada 4 metros”, diz Terezinha.

Para mais informações entre em contato com um técnico do Escritório Municipal da Emater/Ascar. A próxima entrega será no dia 9 de abril e quem desejar fazer a sua encomenda de Alevinos dirija-se ao Escritório que é junto ao prédio da Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré do Sul.