21 . 05 . 2015

Rede municipal de ensino homenageia as mamães em confraternizações

Decorrente ao Dia das Mães, 8 de maio, os alunos da rede municipal de ensino e as equipes diretivas das escolas realizaram as programações durante o mês de maio para homenageá-las, nas respectivas escolas.

Na tarde do dia 7 de maio a Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves de Linha Vitória realizou as homenagens com apresentações dos alunos e  ofereceu lanche preparado pelas funcionárias da escola. Após a extencionista do escritório da Emater/RS-Ascar, Terezinha Fusiger, conversou com as mães sobre a importância da figura materna na família e realizou uma dinâmica das fitas onde envolveu todas as mães presentes. Houve o sorteio da rifa da escola e por fim a diretora, Elisandra de Oliveira, coordenou algumas brincadeiras.

Na noite do dia 8 de maio foi realizado a homenagem para as mães da Escola Municipal de Ensino Fundamental Raimundo Nedel de Rincão do Segredo, com apresentações dos alunos. Ainda na oportunidade foi servido um delicioso lanche.

Já no dia 14 de maio a vez foi da Escola Municipal de Ensino Infantil Cantinho da Criança que prestou homenagens as mamães com apresentações dos pequenos alunos e após foi servido lanche com um buffet de sobremesas.

A secretária de Educação, Franciele Dessoy, esteve participando das programações e entregou para cada mãe uma flor. Ela salientou ainda da importância das mamães estarem acompanhando as vidas de seus filhos nas escolas.