05 . 08 . 2015

Covatti indica emenda ao Orçamento da União para Secretaria da Saúde municipal

No sábado (1) autoridades regionais e municipais estiveram recepcionando no Gabinete do prefeito de Almirante Tamandaré do Sul, Valdeci Gomes da Silva, o deputado federal, Covatti Filho, e o ex-deputado, Vilson Covatti.

Na oportunidade os parlamentares anunciaram a indicação de uma emenda no Orçamento da União de 2015 no valor de R$ 100.000,00 para aquisição de equipamentos para a Secretaria da Saúde do município.

Covatti Filho salientou que já solicitou a priorização da Emenda junto ao Ministério da Saúde, para a liberação o mais breve possível, e o papel do município em cadastrar-se ao Sistema de Convênios (SICONV). “Saliento que a entidade deve dar o aceite na emenda junto ao Fundo Nacional de Saúde (FNS) e apresentar a proposta/projeto no SICONV e ficar atento aos prazos legais”, explica.

A emenda é uma reinvindicação antiga da vereadora progressista, Ivanete Luft, mas o deputado destinou em nome do Partido Progressista de Almirante Tamandaré do Sul. “Nós do Partido Progressista ficamos muito felizes e agradecidos com esta indicação, que é de fundamental importância para o nosso município, pois sabemos que não se pode tocar um município somente com recursos próprios”, agradeceu a vereadora.

Na oportunidade ainda esteve presente o prefeito municipal de Coqueiros do Sul, Rafael Konchenborger.