15 . 12 . 2015

Almirante Tamandaré do Sul recebe computadores interativos com recursos oriundos do Governo Federal

Em 2013 através do Programa de Ações Articuladas (PAR) o município recebeu recursos para melhorar a qualidade da educação de Almirante Tamandaré do Sul. Neste período o município ainda foi contemplado com projetor Proinfo, mobiliário escolar para professor e aluno e um micro ônibus, somando um valor total de 184.222,50.

Segundo a Secretária de Educação, Cultura e Lazer, Franciele Dessoy, diz que após o município ser contemplado com esse valor ainda faltava adquirir os computadores interativos. “Mas a empresa vencedora solicitou reequilíbrio financeiro junto ao FNDE, que foi negado pelo ente federado, por este motivo demorou a entrega dos equipamentos. Desta forma o município aguardou um novo pregão, para solicitar os equipamentos”, explica.

No mês de novembro de 2015 foi firmado o contrato com a empresa Positivo Informática S/A de Curitiba Paraná, a qual foi vencedora do certame e a mesma fez a entrega no inicio do mês de dezembro, para a administração municipal.

Com recursos atuais disponíveis na conta do município, foi possível adquirir 8 Projetores no valor de R$ 2.520,00 cada, os quais serão distribuídos entre as escolas municipais. Eles serão entregues pelo prefeito municipal, Valdeci Gomes da Silva, e a Secretária de Educação, Cultura e Lazer, no inicio do ano letivo de 2016.

São compostos por equipamentos de alta tecnologia, como computador interativo, receptor bluetooth com emparelhamento automático, canetas digitais, pontas sobressalentes para as canetas e acessórios. Contém teclado, mouse, portas USB, porta para rede wireless e rede PLC, unidade leitora de DVD e um projetor multimídia.

“A administração municipal fica feliz em receber estes equipamentos modernos. O maior objetivo é oferecer uma ferramenta a mais de trabalho aos professores da rede municipal de ensino, para engrandecer o aprendizado dos alunos”, conclui Franciele.