14 . 03 . 2016

Convênio é entregue ao IGP na Capital

Carteiras de Identidades devem começar a ser confeccionadas no município em 60 dias

O Registro Geral - RG ou Carteira de Identidade é um documento de identificação necessária para todos os brasileiros. Com ela, além de ser um identificador pessoal, o cidadão pode retirar outros documentos. Sem o RG não é possível abrir conta em banco, prestar concurso público, entre tantos outros fatores. Atualmente para a retirada do documento o munícipe tamandareense deve se dirigir ao Posto de Identificação do Instituto Geral de Perícias/Departamento de Identificação (IGP/DI) localizado na cidade de Carazinho.

Para facilitar a confecção do documento o prefeito municipal, Valdeci Gomes da Silva, e o secretário da Administração, Leandro Ribeiro, entregaram no dia 10 de março uma documentação para dar andamento no Convênio ao Instituído Geral de Pericias (IGP) em Porto Alegre, que tem como objetivo iniciar a confecção de Carteira de Identidade em Almirante Tamandaré do Sul. Esteve acompanhando as autoridades o assessor parlamentar, Márcio Bossa de Oliveira.

Na oportunidade quem os recebeu foi o perito arquiteto, Jackson Garrafil. Ele informou que dentro de 60 dias o convênio será analisado e logo em seguida 02 pessoas serão selecionadas para fazer um treinamento para então atender a população tamandareense. Este serviço será oferecido duas vezes por semana na Prefeitura de Almirante Tamandaré do Sul.

Segundo o secretário da Administração, Leandro Ribeiro, não há uma idade mínima para tirar este documento e os dados ficam registrados no instituto de identificação, onde constará a foto, informações pessoais e impressões digitais. “Sabemos da importância do referido serviço para a comunidade local, bem como para toda a região que se beneficiará do mesmo”, diz Leandro.