28 . 11 . 2019

Mobilização em Defesa do Sistema Único de Assistência Social – SUAS

No dia 26 de novembro, o CRAS realizou uma roda de conversa com os usuários do SUAS para tratar da política de Assistência Social local.
Entre os objetivos, conversar sobre a importância das ações hoje desenvolvidas pela política pública no município, tratar sobre o orçamento da Assistência Social para 2020, apresentando a situação dos repasses estaduais e federais, fazendo uma reflexão da importância da continuidade das ações assistenciais no município.
A atividade foi coordenada pelos profissionais do CRAS, os usuários tiveram a oportunidade de conversar sobre as seguranças afiançadas no SUAS como acolhida; renda; convívio ou vivência familiar, comunitária e social; desenvolvimento de autonomia; apoio e auxilio; fazendo uma reflexão que são essas seguranças previstas no SUAS que podem proporcionar o enfrentamento de situações de vulnerabilidade como como exclusão, violência, desigualdade entre outras e oferecer a proteção social.