13 . 10 . 2022

EMATER PROMOVE DIA DE CAMPO

Na tarde da terça-feira (04/10) a Emater/RS-Ascar, Prefeitura e Embrapa Trigo, com apoio de Sementes Scherer e  Sicredi, promoveram um Dia de Campo sobre “Alimentação para Gado Leiteiro”, onde um grupo de produtores de Almirante Tamandaré do Sul  teve a oportunidade de visitar a propriedade de Sérgio Raber e família, na Linha Invernada.

Os produtores visitaram duas estações e puderam conferir as cultivares da Embrapa de trigo e triticale indicadas para alimentos conservados de inverno e obtiveram informações sobre as vantagens e os custos do pré-secado, silagem e feno de gramíneas anuais e inverno. Também conferiram o manejo e cultivares de trigo indicadas para pastejo de inverno. Os instrutores das estações foram o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar Regional Passo Fundo, Vilmar Leitzke e os produtores de sementes da Scherer Sementes, Valter e Henrique Scherer.

Após as demonstrações, o público foi recepcionado na sede da propriedade onde puderam conferir os trabalhos de jardinagem e embelezamento da propriedade com foco na qualidade de vida.

Autor: Graziela Moss