18 . 02 . 2014

Mutirão trabalha para reconstruir os estragos do temporal da última semana

Após o temporal ocorrido no dia 07, ainda naquela tardinha, um grupo de munícipes prestou auxílio na Biblioteca Mário Quintana, um dos lugares públicos que foi mais atingido, após um galho ter atingido o vidro da porta do estabelecimento,  os demais vidros quebraram com a força do vento, molhando os utensílios da Biblioteca, danificando livros e aparelhos.

Outros dois espaços públicos que foram atingidos com a violência do temporal, foram a EMEI Cantinho da Criança e a Secretaria Municipal de Educação, onde, os estragos foram em telhados, vidros e também com a parte interna, que ficou totalmente molhada.

Já no sábado, logo pela manhã, iniciou-se os trabalhos de remoção de entulhos, que eram telhas, pedaços de madeira, vidros, galhos, que se acumulavam no pátio da EMEI Cantinho da Criança e também na Secretaria de Educação. Foram avaliadas as necessidades e logo se buscou os materiais necessários para a reconstrução dos telhados, vidros e reestabelecimento da energia elétrica.

Graças a todas as pessoas que se doaram, neste importante trabalho de reconstrução, não houve a necessidade de adiamento do início do ano letivo da EMEI Cantinho da Criança, que se realizou na segunda-feira (10).

Foram pais, professores, servidores, equipe diretiva e pessoas da comunidade que, em um bonito trabalho coletivo e gratuito, fizeram deste momento difícil, um grande gesto de solidariedade e coletividade.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Lazer e a equipe Diretiva da EMEI Cantinho da Criança agradece a todas as pessoas que dedicaram um pouco do seu tempo, para este grande auxílio, tanto aqueles que auxiliaram na remoção dos materiais da Biblioteca Pública Mário Quintana, quanto aqueles que prestaram ajuda no trabalho realizado na EMEI Cantinho da Criança e Secretaria de Educação.

Fotos: Maria Inês Reisdörfer