04 . 09 . 2019

Desfile Cívico alusivo à Pátria

O tradicional Desfile da Independência, realizado sempre no primeiro domingo do mês de setembro, atraiu os munícipes de Almirante Tamandaré do Sul na manhã do último domingo, (01). Foi um desfile muito bonito.

A SMECLT também apresentou no desfile os projetos que estão sendo desenvolvidos pela mesma, tendo como projeto destaque: Cooperar, Semear e Construir.

Também realizou-se a divulgação do Programa de Educação Fiscal  e Nota Fiscal Gaúcha, trazendo o mascote do Programa que foi escolhido este ano, visando sempre a importância do cidadão comprar no município de Almirante Tamandaré do Sul e solicitar nota fiscal.

As escolas municipais fizeram um resgate Político- Histórico e Artístico do Município de Almirante Tamandaré do Sul, sendo que a EMEI Cantinho da Criança ficou com a parte artística, resgatando o Gaitaço, desde a sua primeira edição em 2002 todas as turmas participaram do desfile, desde o Maternal I até o Pré II. Cada qual trouxe algo referente ao Gaitaço.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves ficou com a parte histórica de Almirante Tamandaré do Sul, representando os Imigrantes Italianos e Alemães, tendo a participação conjunta do Grupo de Italianos de Linha Vitória. Abriu o desfile da referida escola A Boneca Viva, a Princesa e o Garoto/2019. O Coral Ritornelo também veio representado por alguns integrantes do mesmo.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Raimundo Nedel abriu seu desfile trazendo a Boneca Viva, a Princesa, e o Garoto /2019. A escola representou a parte política, fazendo um resgate dos Prefeitos, Vice-Prefeitos e Presidentes da Câmara de Vereadores, que, desde 2001, contribuíram com seus serviços para tornar Almirante Tamandaré do Sul cada vez melhor. A escola também apresentou um dos projetos mais importantes da mesma: o Café Poético.

A Escola Estadual de Ensino Médio Almirante Tamandaré do Sul fez um resgate dos 80 anos da escola, trazendo pessoas que haviam estudado na mesma. Cada grupo de alunos fez a sua representação. Foram trazidas faixas, as quais mostraram um pouco do que a escola vem desenvolvendo. Finalizou seu desfile com a faixa: Projeto Educação Empreendedora, uma vez que este é o maior projeto da escola e já vem sendo realizado há muito tempo.

Além das escolas, tivemos a participação de entidades de nossa cidade, tais como empresas e grupos em geral. Contamos também com a presença do município de Chapada, com a representação do CHAPADAFEST.

As Secretarias: de Obras e Agricultura, Saúde e Educação da Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré do Sul também desfilaram com as máquinas e veículos adquiridos pela administração atual, as quais totalizaram um valor em torno de R$ 2.000.000,00.