11 . 11 . 2022

MUNICÍPIO REALIZA A PRIMEIRA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CULTURA

Na manhã da última terça-feira (01/11), o município de Almirante Tamandaré do Sul realizou a 1ª Conferência para aprovação das metas do Plano Municipal de Cultura. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação de representantes da comunidade em geral, representantes das entidades culturais, conselheiros de cultura e representantes do poder público municipal que contribuíram no debate. Além disso, a conferência contou com o assessoramento da professora Veranice Neuvald, da cidade de Chapada.

Destaca-se que a Conferência teve por objetivo decidir o rumo da Cultura de Almirante Tamandaré do Sul para os próximos dez anos, valorizando a diversidade presente no município e garantindo que as ações culturais sejam continuadas.

Na avaliação do Conselho Municipal, a Conferência foi um momento importante de debate para o município e integração dos segmentos culturais, sendo estabelecidas diretrizes e ações de incentivo à cultura.

Autor: Graziela Moss