23 . 07 . 2015

12 alunas concluem o Curso de Corte e Costura

Na noite de segunda-feira (20) em conversa entre o prefeito municipal, Valdeci Gomes da Silva, o assessor jurídico, Maiquel Adam, a vereadora, Rosangela Strack, e a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social, Marcia Reisdorfer, com as alunas concluintes do Curso de Corte e Costura, proporcionado pela Administração, houve a entrega de certificado pela empresa Atelier de Costura da Dakota do município de Chapada, representada pelo proprietário, Adilson Maggioni. Na ocasião, 12 alunas receberam o certificado e poderão atuar na área têxtil e terão a oportunidade de gerar renda para suas famílias.

Na oportunidade a assistente social e o assessor jurídico tiraram algumas dúvidas sobre questões como, os benefícios do governo federal e a aposentadoria.  A vereadora Rosangela leu uma mensagem que falou dos primeiros passos para ter sucesso e por fim, o prefeito municipal colocou na pauta algumas questões que ainda serão discutidas, como a Lei Autorizativa que passará pela Câmara de Vereadores, que se aprovada, a empresa receberá incentivo para a instalação no município, uma vez que existe a Lei Municipal de Incentivo às Empresas.

“Salientamos da importância dos moradores de Almirante Tamandaré do Sul se aperfeiçoarem para o nosso mercado de trabalho. Parabenizamos a todos por essa conquista e convidamos vocês para juntos construir um município com mão de obra qualificada”, disse o prefeito.

Por fim, foi servido um coquetel para os presentes e as alunas puderam tirar mais dúvidas com o proprietário da empresa e com a assessoria jurídica do município.