19 . 03 . 2015

1ª Feira do Peixe Vivo reunirá produtores rurais do município e região

Com a intenção de incentivar o consumo de alimentos saudáveis, fortalecer a agricultura familiar através da geração de renda, promover a diversificação da propriedade rural e favorecer a comercialização direta do agricultor familiar com o consumidor final que o escritório municipal da Emater/Ascar de Almirante Tamandaré do Sul promove no dia 31 de março, às 13h30mim, no pátio da Prefeitura Municipal a 1ª Feira do Peixe Vivo.

Segundo o agrônomo do escritório da Emater/Ascar do município, Glênio B. Kismmann, a ideia surgiu quando o supervisor regional da Emater, Milton Rossetto, cogitou a hipótese de realizar a feira após tomar conhecimentos da entrega de Alevinos que o escritório faz todos os anos. “Estamos com a expectativa positiva para a nossa 1º Feira do Peixe Vivo. Optamos em faze - lá agora no mês de março também por conta da Páscoa. Apesar do município ser pequeno nossos planos são de realizar mais uma feira no mês de setembro que envolva os hortifrutigranjeiros, apicultores e também os piscicultores”.

Na oportunidade terá demonstração correta de abate e os diferentes cortes e as espécies comercializadas serão: traíra, tilápia e carpa. Os interessados em adquirir peixes devem deixar o nome reservado na Emater, com isso, terá descontos de R$1,00 por Kg. O valor do quilo na hora será de R$ 10,00.

A Feira é uma organização da Emater de Almirante Tamandaré do Sul e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Secretaria de Saúde.