19 . 02 . 2019

Início do Ano Letivo com os Profissionais da Educação

No dia 18 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Turismo realizou uma palestra com Karina Ferrarri Zuglian, para os professores e funcionários das escolas da rede municipal de ensino, realizando neste ano atividade conjunta com a Escola Estadual. Esta atividade foi realizada na Associação dos Servidores Públicos Municipais.

Este evento foi realizado através de uma parceria entre o município e Escola Estadual, tendo como motivo proporcionar um evento de cunho motivacional, realizando uma reflexão sobre a educação atual e seus desafios, bem como sobre vivência interpessoal: O outro e eu: Uma construção de afeto. Sendo um momento de reencontro com os medos, sonhos, e o que buscamos.

Vivenciou-se durante o dia várias emoções, fazendo desta forma os profissionais terem novas visões na relação com o outro, em especial com o público alvo, que é o aluno.

Para a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Turismo, Beatriz Soares, este evento foi muito importante para marcar o início do ano letivo, pois proporcionou aos educadores uma visão clara das responsabilidades que os mesmos têm para com  o desenvolvimento humano dos seus alunos, principalmente no cenário atual, de modernização, tecnologia e novas tendências de ensinamento e aprendizado.