20 . 05 . 2015

Junta de Serviço Militar do município tem novo presidente

Na quarta-feira (20) houve a posse de Valdeci Gomes da Silva como novo presidente da Junta de Serviço Militar de Almirante Tamandaré do Sul, no Gabinete do Prefeito, e contou com a presença do chefe da 10ª circunscrição de serviço militar 1º Tenente, Edson Carlos Berreta, funcionária da Junta no município, Guiomar Heckler, secretário da Administração, Leandro Ribeiro, e o chefe de gabinete, Ironi José Sebben.

Na oportunidade o Tenente explicou para o novo presidente sobre os trabalhos a se realizar como presidente e de como proceder em determinadas situações. Ele explicou que o jovem não só faz a dispensa do Serviço Militar e sim passa por um processo, onde ele se alista, passa por seleções e depois é feita a dispensa. Ele ainda alerta a todos que a Junta Militar de Almirante Tamandaré do Sul alista somente munícipes e que as pessoas que vierem de fora não serão alistadas, pois “esse serviço é só para tamandareenses”, reforça.

Por fim o prefeito Valdeci fez o juramento em frente às bandeiras e selou seu comprometimento como presidente da Junta no município. “Ao ser empossado no cargo de presidente de acordo com a Lei do Serviço Militar me comprometo cumprir e fazer cumprir os deveres relativos ao Serviço Militar, para que nosso município contribua para o exercício da cidadania”, disse.