04 . 10 . 2017

ESPECIAL MÊS DOS IDOSOS

O objetivo destas atividades especiais no mês de outubro é comemorar e mostrar para nossos idosos o quanto eles são especiais para nossa sociedade e merecem o nosso respeito e admiração, a fim de reforçar também o convívio deles no meio social. A programação deste ano acontece nas comunidades onde acontece os serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV) mensalmente – Vila seca , cidade de Almirante Tamandaré do sul, Linha Vitória, Rincão do Segredo e Linha Mata Cobra, respectivamente - as atividades se estendem por todo o dia. Iniciam pela parte da manhã, com almoço e continuam animadas com som ao vivo durante a tarde também. São executadas várias atividades dinâmicas em grupos, brincadeiras que deixam mensagens e reflexões sobre a importância da data e claro muita dança. Para a coordenadora Márcia a celebração da data, além de comemorar, proporciona também um dia de lazer e interação aos idosos, serve também para trazer uma reflexão à sociedade sobre a importância e atenção que a classe merece. “Trabalhamos diariamente com eles e percebemos a carência deles, a saudade e ausência dos familiares, eles se sentem, muitas vezes sozinhos excluídos da sociedade e por isto, para nós do CRAS é satisfatório realizar eventos como este que traz a sociedade para perto deles e fazer com que eles se sintam aida importantes e valiosos para a sociedade. Para nós é uma alegria realizar este evento para eles, pois são merecedores, são as pessoas que deram início ao nosso município. Quero agradecer à equipe do CRAS, pois está tudo muito bem organizado e divertido.”