01 . 10 . 2015

Prefeito visita obras na Avenida General Lopes de Oliveira

Na tarde de terça-feira (29) o prefeito municipal, Valdeci Gomes da Silva, esteve visitando as obras nos canteiros que estão sendo executadas através do projeto de remodelação da vegetação ao longo da Avenida General Lopes de Oliveira previsto no Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público.

Considerando a importância de manter as características arbóreas dos canteiros, a retirada da pavimentação no entorno de cada árvore e a necessidade da retirada pontual com posterior substituição de exemplares, se conclui que para que haja a revitalização da vegetação do canteiro da Avenida, deve haver a retirada pontual da pavimentação no entorno de cada árvore, fator que impede a permeabilidade da água ao solo, e para que ocorra o aumento do fornecimento d’água aos exemplares, mantendo dessa forma a fitossanidade das árvores, e as características do canteiro.

Segundo o Prefeito Municipal estas obras são decorrentes a um processo longo de melhorias na Avenida, processo este iniciado ainda em 2013. “A Administração, através da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Trânsito, pensando no bem estar da população e de um município cada vez mais harmônico, está realizando várias melhorias, para que não só o munícipe tamandareense se sinta bem, mas também aqueles que aqui visitam”, diz o Prefeito.

A Administração adquiriu no mês de setembro, materiais para a manutenção e conservação das estradas e vias do município de Almirante Tamandaré do Sul. Os materiais são relativos à aquisição de mais de 04 toneladas de massa asfáltica para fechar buracos nas ruas  Avenida General Lopes de Oliveira,  Coronel João Dias de Meira e Avenida Brasil, reparos estes feitos ainda no mês de setembro.