13 . 08 . 2015

Serventes escolares recebem capacitação através da Secretaria da Educação

A equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer de Almirante Tamandaré do Sul, a nutricionista Simone Polla, o técnico em segurança do trabalho, Antônio Freitas, e a extencionista do escritório da Emater/RS-Ascar, Terezinha Fisiger, realizaram no dia 27 de julho, na sala de reunião da Prefeitura Municipal, a capacitação para estimular através de dinâmicas e diálogos com as serventes, a transformação de posturas para preservação de bons relacionamentos no dia -a - dia.

Segundo a nutricionista, Simone Polla, a capacitação tem como objetivo orientar, por meio de reflexão, a sensibilização das participantes para uma nova visão deste profissional no contexto atual, desenvolvendo o gosto pelo trabalho, aprendendo noções de segurança no trabalho, mexendo com a autoestima, oportunizando uma reflexão sobre a potencialidade de cada um. E refletir também, sobre a postura diante das diferenças, das inovações, dos comportamentos que se alteram, e a importância da atuação de cada servente na sua escola.

Os assuntos abordados na capacitação foram às boas práticas de fabricação na merenda escolar, a importância da segurança do trabalho no desempenho das atividades rotineiras e entregas de Equipamentos de Proteção Individual (EPIS) e a relevância da mulher na sociedade atual.