Notícias

21 . 02 . 2013

Município recebe doações da Defesa Civil do estado

 

O município de Almirante Tamandaré do Sul recebeu doações da Defesa Civil do estado. Entre as doações encontram-se roupas, calçados, colchões e brinquedos que fazem parte da Campanha do Agasalho 2013.

O convênio com o Estado foi firmado no dia 14 de fevereiro e as doações chegaram no dia seguinte. O material foi entregue pela Sargento Jurema Werner de Mattos, responsável pela distribuição das doações e recebidos pela primeira-dama Sandra Sebben e equipe da Assistência Social.

Voluntários, agentes de saúde e profissionais ligados à Assistência Social do município fazem a triagem do material doado. A distribuição das doações vai seguir alguns critérios como a participação no Programa Bolsa Família, Cadastro Único da Assistência Social e comunidade interessada. A primeira-dama Sandra Sebben comenta que o material foi pedido com antecedência para que pudesse ser separado e entregue até o inverno. “O prefeito fez a solicitação nas primeiras viagens a Porto Alegre com o objetivo de proporcionar mais uma alternativa para suprir as necessidades das famílias do município” acrescenta.

Os interessados podem se dirigir até a Assistência Social e efetuar o seu cadastro.