19 . 02 . 2014

Secretaria da Agricultura recebe auxílio do Programa Dissemina

A Secretaria da Agricultura de Almirante Tamandaré do Sul foi sorteada na 3º fase do Programa Dissemina da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio (SEAPA) e Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (FEPAGRO). O projeto oferece gratuitamente ao município sêmen de gado de corte e leiteiro para o melhoramento genético do gado bovino através de inseminação artificial para pequenos produtores rurais.

O município receberá através desse programa um automóvel utilitário, um botijão de nitrogênio, sêmen sem custo e nitrogênio liquida de baixo custo. Além disso, o programa oferecerá curso de qualificação conduzido pela FEPAGRO, para os técnicos responsáveis e os inseminadores municipais e acompanhamento e monitoramento da amplificação da qualidade genética do rebanho bovino leiteiro e de corte.

Além de Almirante Tamandaré do Sul mais 30 municípios foram beneficiados com o projeto, sendo que o público-alvo são os agricultores e pecuaristas familiares do município. Segundo o secretário da agricultura de Almirante Tamandaré do Sul Claudionor Reisdörfer, os recursos do projeto serão bem vindos ao município. “Este programa vai trazer grande benefício aos nossos produtores de leite e gado de corte, vai qualificar o nosso rebanho. Com isso ganham os  produtores que terão a oportunidade de colocar no seu plantel um sêmen de qualidade, e também potencial e economia”, salientou Claudionor.

No dia 24 de fevereiro o prefeito Ironi José Sebben assinará em solenidade o Programa Dissemina Fase III, sendo que o projeto é em convênio  com o município, e acontecerá em Porto Alegre no Auditório do Incra-RS.