23 . 12 . 2014

Programa de Aquisição de Alimentos beneficia 70 famílias do município

Na tarde de terça-feira (23) a equipe do Centro de Referencia e Assistência Social (CRAS) de Almirante Tamandaré do Sul realizaram a entrega das sacolas de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal.

Segundo a coordenadora do CRAS, Márcia Reisdoerfer, o município fez a adesão ao Programa no inicio do ano e a aprovação saiu no final de novembro, e que está sobre a gestão da Secretaria da Saúde, Habitação e Assistência Social e sob a coordenação de Renata Rockenbach.

O CRAS foi a entidade sócio assistencial beneficiado, pelo Programa, que por vez fez o repasse dos alimentos para as famílias que são referenciadas pelo CRAS. Os critérios de seleção dos beneficiários se basearam nas informações contidas no Cadastro Único incluindo  critérios de renda, famílias com números de crianças, idosos, doença, deficiências e demais situações de vulnerabilidade social.

“O principal objetivo é favorecer a Agricultura Familiar, através da compra de alimentos. Estas sacolas foram feitas com produtos produzidos aqui no município”, explica Márcia.

A realização do Programa no município ainda conta com o trabalho da técnica, Rosangela Strack, e com o apoio da Ascar/Emater. O programa beneficiou 70 famílias do município.

Esteve participando da entrega o prefeito municipal em exercício, Gilmar Ely, que salientou da importância dos alimentos não só para os beneficiários, mas também para o crescimento da Agricultura Familiar no município. “Hoje nosso município é basicamente movido pela agricultura e queremos sempre ver esta atividade crescendo. O Programa do PAA auxilia neste crescimento e faz um papel essencial, que é colocar alimentos produzidos em nosso município, nas mesas de nossos munícipes”, conclui o prefeito.