28 . 05 . 2015

Dia do Desafio 2015 movimenta comunidade tamandareense

O município de Almirante Tamandaré do Sul realizou atividades que movimentou os munícipes no Dia do Desafio 2015. Foram realizadas durante a quarta-feira (27) atividades físicas e esportivas em todas as localidades e na sede do município. Pela parte da manhã houve alongamentos, caminhadas e atividades físicas em geral nas escolas, empresas e prédios públicos, orientadas por alguns professores, funcionárias do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e funcionários públicos da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer.

Durante a tarde foi realizado o 2º Campeonato Municipal de Bolãozinho no Ginásio de Esportes São João Batista na sede do município. Na oportunidade estiveram participando os grupos de bolãozinho que vieram das localidades do município. O Campeonato é realizado há alguns anos e desde o ano passado é realizado no Dia do Desafio, esse é um pedido das sócias dos grupos. Também durante a tarde foram realizadas atividades nas empresas, escolas e locais públicos.

Os resultados do Campeonato de Bolãozinho foram:

1º lugar: Grupo de Vila Seca – com 334 pontos

2º lugar: Grupo de Mata Cobra – com 310 pontos

3º lugar: Almirante Tamandaré do Sul (sede) – com 304 pontos

4º lugar: Grupo de Linha Vitória – com 296 pontos

5º lugar: Grupo de Linha Quadros – com 287 pontos

6º lugar: Grupo de Rincão do Segredo – com 277 pontos

Foram realizadas interserires durante todo o dia nas Escolas Municipais e Estadual.

Segundo a secretária de educação, Franciele Dessoy, a comunidade tamandareense participou com grande entusiasmo das atividades preparadas pela equipe. “Agradecemos a comunidade que participou e também a equipe que organizou o Dia do Desafio no município. Agradecemos aos gestores e funcionários das empresas que nos receberam com muito carinho e realizaram as atividades propostas. O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis para as pessoas de todas as idades, e acreditamos ter atingido um bom percentual”, disse Franciele.

Almirante Tamandaré do Sul disputou com a cidade de Bijagual – De – Turrubares, que fica na Costa Rica. A porcentagem de participação foi de 30,6%. Ainda durante o dia, em alguns lugares que a equipe passou, foram sorteadas algumas camisetas do Dia do Desafio 2015.

Fotos: Ivania Sommer