23 . 06 . 2015

Representantes municipais reivindicam apoio ao IX Gaitaço

Na quarta-feira (03) o assessor de projetos, Nelson Henrique Schmidt, e o coordenador dos Gaitaços de Almirante Tamandaré do Sul, Antônio Sérgio Martins de Oliveira, participaram de audiência no Gabinete do deputado estadual, Gilmar Sossela (PDT), para pedir apoio para o IX Gaitaço, que irá se realizar em abril de 2016.

Na oportunidade foram recepcionados no gabinete do deputado, junto a Assembleia Legislativa em Porto Alegre, pelo chefe de gabinete, Artur Alexandre Souto, e pelo assessor Paulo Giovani.

Segundo Sergio a reinvindicação junto ao Gabinete do deputado Sossela foi para que ele faça o intermédio entre a coordenação do Gaitaço e os prefeitos do Rio Grande do Sul, para que ele faça o convite e incentive-os a trazerem os gaiteiros. “Precisamos que os prefeitos da região nos ajudem, mas para nós fica difícil contatar cada um, por isso pedimos ajuda para o Deputado. Outro pedido também foi que ele nos ajude na questão de divulgação do evento, pois queremos fazer um evento bonito e que de ainda mais incentivo a cultura”, disse.

Ainda durante a visita na Capital obtiveram orientação sobre programas do Governo do Estado, em audiência na Secretaria da Casa Civil.