Notícias

31 . 05 . 2016

CRAS promoverá oficina de Informática para os idosos vinculados ao SUAS

 

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizará, nas tardes das segundas-feiras, a oficina de informática para as pessoas com idade a partir de 60 anos que estejam vinculados ao PAIF e ao SCFV. O local será no próprio CRAS, com duração aproximada de 4 meses em encontros semanais com duração de 2 horas por dia, onde será  trabalhado noções básicas de Windows, Word, e também como navegar na internet

Segundo a coordenadora do CRAS, Márcia Reisdoerfer, o objetivo desta oficina é promover a inclusão digital dos idosos, através de capacitação e informação em tecnologia digital a fim de contribuir para a aprendizagem e inserção social dos mesmos. “Com esta capacitação, eles poderão acessar as redes sociais e assim conversar com amigos, familiares distantes, fortalecendo laços de amizade e familiares”, salienta Márcia.

Inicialmente serão ofertadas 10 vagas para os residentes na sede do município, após, a idéia é estender estas oficinas para os distritos de Rincão do Segredo e Linha Vitoria e para os distritos de Vila Seca e Mata Cobra. “Esta é uma proposta que já vem sendo trabalhada a bastante tempo com esse publico, e agora poderemos colocar em pratica, uma vez que foi adquirido 05 computadores com recursos do FEAS para esse fim e também com a recente negociação do instrutor para esta oficina”, explica a coordenadora.

 

 A previsão de inicio é para o dia 20 de junho, os interessados poderão procurar o CRAS para inscrever-se.