Notícias

21 . 11 . 2018

EMEF Bento Gonçalves realiza Concurso Gastronômico, Intercambio e Visita ao Museu

 

Na terça-feira (13) realizou-se o 2º Concurso Gastronômico na escola, onde cada turma pesquisou uma receita saudável para apresentar para os jurados convidados, sendo que a Receita ganhadora foi Brigadeiro de Mandioca, realizado pelo 1º e 2º ano. As outras receitas realizadas foram: Omelete saudável, Panqueca colorida, Bolo de laranja e Pão de queijo de frigideira e para finalizar a Nutricionista Jéssica Carlot, falou sobre a Importância da Alimentação Saudável, bem como sobre a importância das crianças experimentarem alimentos saudáveis no dia a dia.

Já na quarta-feira (14), pela manhã, direção, professores, funcionárias, coordenação pedagógica e alunos da EMEF Bento Gonçalves participaram de um Intercambio com a EMEF Leonel de Moura Brizola, da cidade de Victor Graeff, sendo esta uma das atividades propostas no Programa União Faz a Vida, em parceria com o SICREDI. Sendo uma troca de experiências, com apresentação dos trabalhos realizados nas Escolas. E pela parte da tarde realizaram visita ao Museu Olívio Otto, na cidade de Carazinho.

Essas atividades propostas pela Escola são de fundamental importância para o melhor desenvolvimento dos alunos, tendo em vista sempre que o processo ensino-aprendizagem desenvolve o pensamento crítico-reflexivo e a formação de valores para exigências da sociedade contemporânea, ressaltando questões de cidadania e convivência.